O Beira-Mar anunciou esta quinta-feira a marcação de um jogo com o Osasuna, da Liga espanhola, um jogo que marca a estreia da formação aveirense no novo Estádio Municipal de Aveiro e no qual vai estar em disputa o Troféu Mário Duarte. A partida está agendada para o próximo dia 11 Dezembro, quinta-feira, e vai contar também com um espectáculo multimédia. O encontro inicia-se às 20 horas, sendo que uma hora antes começa o espectáculo que inclui fogo-de-artifício e a participação de Roberto Leal, Maurício Matar e de Fernando Rocha.

Os responsáveis aveirenses prometeram ainda a apresentação de um reforço para o plantel profissional, sem contudo terem revelado a identidade do jogador, a nacionalidade e a posição no terreno. A organização promete que este vai ser «o melhor alguma vez feito em Portugal em inaugurações de estádios» e será conduzido por Marisa Cruz e Pedro Miguel Ramos.

Cinco jogos em treze dias

A direcção aveirense pretende que não ver repetido o problema da venda dos bilhetes do jogo Portugal-Grécia que marcou a estreia do estádio em jogos oficiais. Desta forma, nos próximos sábado e domingo, só estarão à venda bilhetes para sócios do Beira-Mar, enquanto os bilhetes para o público em geral estarão à disposição a partir de segunda-feira.

Com esta partida o Beira-Mar vai efectuar cinco jogos em treze dias: Belenenses (08 Dezembro, para a Superliga), Osasuna (11 Dezembro, particular), FC Porto (14 Dezembro, para a Superliga), Rio Ave (17 Dezembro, para a Taça de Portugal) e Nacional (21 Dezembro, para Superliga). Confrontado com este facto, o presidente Mano Nunes diz que o problema não existe. «O Beira-Mar é uma equipa profissional, de 26 jogadores, com possibilidade de encarar todas as partidas da melhor forma».