O Sporting vai ter nova Assembleia-Geral (AG) no próximo 17 de fevereiro, e dela depende o futuro de Bruno de Carvalho na presidência do clube, garante o próprio.

Depois de uma reunião do Conselho Diretivo, o líder leonino falou aos sócios no Auditório Artur Agostinho, e anunciou a marcação de uma nova assembleia-geral para 17 de fevereiro, às 14 horas.

Essa reunião, no Pavilhão João Rocha, terá três pontos, antecipados pelo próprio Bruno de Carvalho:

«1. Novos estatutos; 2. Regulamento Disciplinar; 3. Se querem ou não a saída imediata dos órgãos sociais», adiantou.

«Quero alertar para o seguinte, depois do que aconteceu na última assembleia-geral: se algum dos pontos não passar - e é preciso 75 por cento dos votos - demitimo-nos imediatamente», acrescentou.

De seguida, em declarações à comunicação social, Bruno de Carvalho garantiu que, caso venha a demitir-se na sequência da AG, não apresentará nova candidatura: «Fora de questão. Nunca mais voltarei.»

Recorde-se que a assembleia-geral do passado sábado foi suspensa quando faltava discutir os pontos mais polémicos, relacionados precisamente com a alteração estatutária e o regulamento disciplinar. A direção abandonou a sala, com Bruno de Carvalho a anunciar então que haveria reunião do Conselho Diretivo para analisar uma eventual demissão.

Essa reunião teve lugar na tarde desta segunda-feira, com Bruno de Carvalho a deixar o futuro dependente de nova reunião de associados, agendada para o dia 17 de fevereiro.