O Arsenal está obrigado a vencer o Spartak Moscovo no Estádio de Highbury amanhã (terça-feira) para continuar pensar na sua primeira qualificação para vos quartos-de-final da Liga dos Campeões. A impressionante vitória (3-0) do último sábado sobre o West Ham permitiu recuperar a moral dos jogadores, abalada pela goleada (1-6) imposta pelo rival Manchester United a semana passada. 

Além de uma derrota para a Taça da Liga frente ao Ipswich, num encontro em que Arsène Wenger utilizou uma equipa de reservas, o Arsenal não perde há mais de um ano no ser recinto e é pouco provável que o Spartak consiga contrariar essa tendência. Apesar dos russos terem batido (4-1) a equipa londrina em Novembro passado, a falta de competição (o campeonato russo está parado) e os maus resultados na Liga milionária sugerem apenas a vitória do Arsenal. 

Os moscovitas não conseguiram marcar um único golo nos últimos três jogos da Liga dos Campeões. Mesmo assim, o Spartak ainda tem possibilidades matemáticas de se qualificar para os quartos-de-final, caso vença o Arsenal amanhã e o Lyon dentro de uma semana. 

Equipas prováveis: 

Árbitro: Rune Pedersen (Noruega) 

ARSENAL: Seaman; Dixon, Grimandi, Adams e Ashley Cole; Parlour, Ljungberg, Patrick Vieira e Robert Pires; Wiltor e Henry.

Castigados: -

Lesionados ou indisponíveis:

SPARTAK: Filimonov; Kovtun, Tchuisse, Parfyonov e Mitrevski; Baranov, Bulatov, Titov e Kalinichenko; Marcão e Robson.

Castigados: Ananko.

Lesionados ou indisponíveis: -.

Veja aqui a classificação, todos os resultados e o calendário até à final.