O Bayern, depois de surpeendido na Bundesliga pelo Hansa Rostock (2-3), regressa ao seu palco favorito - a Liga dos Campeões - onde necessita apenas de um ponto para assegurar a qualificação para os quartos-de-final. Os campeões alemães viajam até Lyon, onde o Olympique local está obrigado a vencer os dois últimos jogos para bater o Arsenal na corrida ao segundo lugar do GrupoC. 

A equipa de Ottmar Hitzfeld está a realizar um campeonato irregular na Bundesliga, acumulando até ao momento sete derrotas, mais duas que no final época passada. A equipa está irrequieta e o treinador alertou para esse factor após a derrota de sábado frente ao Hansa Rostock. No entanto, Hitzfeld não deverá fazer grandes alterações na equipa. Jeremies, muito nervoso frente ao Rostock, deverá continuar no centro da defesa, Khan, que foi expulso nesse jogo, também vai manter a sua posição. Tarnat deverá render o castigado Lizarazu no lado esquerdo, enquanto Jancker está em dúvida, com dores nas costas. 

O Lyon, por seu lado, é a única equipa francesa que prossegue nas competições europeias. Os franceses só alcançaram os quartos-de-final por duas vezes, 1968 (Taça das Taças) e 1998 (Taça UEFA), e procuram a inédita qualificação na Liga dos Campeões. No entanto, para defrontar os bávaros, os franceses contam com baixas importantes. O avançado Steve Marlet e os defesas Muller e Foé estão castigados e o brasileiro Edmilson está ao serviço da selecção. 

Equipas prováveis: 

Árbitro: Dick Jol (Holanda) 

LYON: Coupet; Deflandre, Cacapa, Brechet e Delmotte; Violeau, Linares, Laigle e Dhorasoo; Anderson e Govou.

Castigados: Marc-Vivien Foé, Marlet e Muller.

Lesionados ou indisponíveis: Edmilson. 

BAYERN: Khan; Kuffour, Jeremies e Linke; Sagnol, Fink, Effenberg e Tarnat; Paulo Sérgio, Élber e Scholl.

Castigados: Lizarazu.

Lesionados: Jancker (em dúvida). 

Veja aqui a classificação, todos os resultados e o calendário até à final.