Três dias depois de jogar a primeira dos quartos-de-final da Liga dos Campeões com o Chelsea (3-1), o Paris Saint-Germain cumpriu o embate da 32ª jornada da liga francesa com uma vitória fácil (3-0) sobre o Reims, a 11ª consecutiva em todas as competições (a oitava no campeonato).

O treinador Laurent Blanc decidiu fazer várias poupanças, procurando poupara as suas principais figuras para o jogo de Stamford Bridge. Só três jogadores titulares na última quarta-feira contra os ingleses foram titulares hoje: Salvatore Sirigu, Thiago Silva e Edinson Cavani.

Lesionado na coxa direita, Ibrahimovic viu o jogo da bancada, enquanto Marco Verratti cumpriu castigo. Christophe Jallet e Alex ficaram a descansar e nem sequer foram convocados. Isto permitiu que jogadores menos utilizados como Lucas, Jérémy Ménez, Yohan Cabaye, Adrien Rabiot, Javier Pastore e Marquinhos jogassem de início.

Ainda antes do intervalo (aos 43m) Edinson Cavani abriu o marcador após cruzamento de Gregory Van der Wiel. Foi o 15º golo do ponta-de-lança no campeonato. O 2-0 surgiu aos três minutos do segundo tempo, num auto-golo de Aissa Mandi e o defesa viria a marcar também o 3-0 já no último minuto do encontro.

Com este triunfo o PSG aumenta a vantagem em relação ao Mónaco para 16 pontos (só joga amanhã com o Nantes).