O Fenerbahçe, clube turco dos portugueses Raul Meireles e Bruno Alves, pediu a suspensão do campeonato de futebol, devido ao ataque armado no sábado ao autocarro que transportava a equipa.
 
«Enquanto o ataque não estiver esclarecido de maneira satisfatória para o Fenerbahçe e para a opinião pública, a suspensão do campeonato é inevitável», refere o clube, líder do campeonato, no site oficial.
 
A situação aconteceu quando o autocarro circulava numa autoestrada perto da cidade de Trabzon, no nordeste do país, com os atletas – entre eles Bruno Alves - e outros dirigentes a bordo, tendo os disparos atingido o motorista na cara.
 
O autocarro fazia o percurso de regresso a Istambul, após a equipa ter vencido o Rizespor por 5-1, em jogo do campeonato da Turquia, em que o internacional português Bruno Alves foi titular.
 
Segundo Mahmut Uslu, responsável do clube, após os disparos, o motorista, que ficou ferido na cara, conseguiu imobilizar o veículo, que se dirigia de Rize para Trabzon, de onde a equipa viajaria para Istambul.
 
O Fenerbahçe adianta que é de «importância vital» saber quem foram os responsáveis e puni-los, e que reunirá na segunda-feira para discutir o que fazer em relação a este assunto.