Ricardo Fernandes foi operado em Munique a duas hérnias inguinais. A primeira, na perna esquerda, na quarta-feira, e a segunda, na perna direita, já esta manhã. Segundo Gomes Pereira, médico do Sporting que acompanhou o jogador à Alemanha, as duas intervenções cirúrgicas «correram bem» e o jogador deverá treinar já na próxima terça-feira.

O departamento médico já tinha prevista esta operação devido às persistentes queixas do jogador nos adutores e aproveitou o pequeno interregno do campeonato para a realizar agora. O Sporting voltou a recorrer aos serviços da clinica Ulrike Muschaweck, em Munique, onde Jardel já tinha sido operado há um ano.

Ricardo Fernandes regressa esta sexta-feira a Portugal e vai passar o fim-de-semana em repouso. Os trabalhos de recuperação começam na terça-feira, mas Gomes Pereira considera «pouco provável» que o jogador possa regressar à competição na próxima semana e antevê que o jogador perca, pelo menos, os próximos dois jogos que o Sporting tem agendados. O primeiro com o Paços de Ferreira, relativo à 3ª jornada da I Liga, e o segundo com o Partizan, da primeira eliminatória da Taça UEFA.

«Vamos começar a introduzir o Ricardo nos treinos de forma condicionada. Apesar de simples, tratou-se de uma intervenção cirúrgica e o jogador precisa de tempo para regressar à competição», explicou Gomes Pereira.