Luís Duque, presidente da SAD do Sporting, disse hoje que não queria falar sobre «o futuro imediato» do clube, mas não desmentiu que José Mourinho, o técnico que se despediu hoje do Benfica, possa ser o próximo treinador do clube de Alvalade. 

«Não vamos especular. Há um treinador da casa que é Fernando Mendes, e não vamos desprezar o que é da casa. Não tenho nada a ver com os outros clubes. Os nosso problemas não podem ser confundidos com os de terceiros. Não confirmo que venha o treinador José Mourinho», disse Duque. 

Quando lhe perguntaram se desmentia, o presidente da SAD do Sporting deu uma resposta dúbia: «Desminto que tenha algum contrato ou promessa com José Mourinho.» 

Na sala de imprensa do estádio do Sporting, onde Duque confirmou hoje a saída do treinador Augusto Inácio, os ânimos estiveram muito exaltados. «Mourinho não», foi o grito mais repetido pelos sócios que invadiram a sala de imprensa. 

Duque disse apenas que Fernando Mendes assumirá o comando técnico da equipa enquanto o novo treinador não assuir funções. O técnico já desempenhou esse cargo noutras ocasiões, nomeadamente há três épocas, entre Carlos Queirós e Octávio Machado.