O Sporting B imitou este sábado a equipa principal e também ela foi derrotada em Portimão por 2-0. Desta vez, porém, a formação leonino nem sequer conseguiu aproveitar o facto de ter jogado uma hora com mais um jogador.

Ora este resultado serviu sobretudo o Portimonense, que subiu ao quarto lugar da classificação e está a apenas um ponto dos lugares de subida. Já o Sporting B mantém o décimo posto, mas pode cair várias posições no fim da jornada.

Resultados e classificação da II Liga

João de Deus apostou num onze com três reforços: Betinho (que chegou por empréstimo do Belenenses), Filipe Chaby (que voltou após cedência ao União da Madeira) e Mica Pinto (de regresso após seis meses no Recreativo Huelva) foram titulares.

A formação leonina jogou desde a meia hora com mais um jogador, como se disse, depois da expulsão de Everton.

O avançado do Portimonense viu o vermelho direto por uma suposta agressão a Domingos Duarte, no que parece ter sido uma análise errada do árbitro: houve um claro exagero do central leonino na reação a um toque do brasileiro.

O Sporting B, de resto, teve a melhor ocasião da primeira parte para marcar, quando Betinho surgiu na cara do guarda-redes do Portimonense, mas não conseguiu marcar. O Portimonense, por outro lado, ameaçou num canto direto, que Pedro Silva não agarrou, deixando a bola quase passar a linha de golo...

Antes do intervalo, voltou a ser o Sporting a ficar perto do golo, num remate de Podence (depois de tirar um adversário da frente) que foi travado em cima da linha de golo por um defesa do Portimonense.

Já na segunda parte, aos 63 minutos, chegou o golo do Portimonense: tudo começou num lançamento para a área, que Pires (de costas para a baliza) tocou para a entrada da área, onde estava Zambujo, a encher o pé de trivela para o golo.

Pouco depois o Sporting B quase empatava, na sequência de uma jogada individual de Dramé, ele que foi o mais inconformado dos leões, mas a bola foi defendida por Ricardo Ribeiro.

Já nos dez minutos finais, aos 84 minutos, o Portimonense fez o segundo golo, na sequência de uma falta de Mama Baldé sobre Zambujo dentro da grande área: grande penalidade que Ricardo Pessoa converteu para o 2-0.

O Sporting B a 12ª derrota, ele que jogou uma hora com mais um jogador e só conseguiu ter 40 por cento de posse de bola.

Onze inicial do Sporting B: Pedro Silva; Mama Baldé, Domingos Duarte, Ivanildo e Mica Pinto; Bubacar Djaló (Francisco Geraldes, 70m), Ryan Guald e Filipe Chaby; Podence (Cristian Ponde, 77m), Betinho e Dramé.