O Belenenses anunciou que Julio Velázquez e a sua equipa técnica apresentaram um pedido de revogação dos contratos de trabalho e o mesmo foi aceite. Assim, o espanhol deixa de orientar a equipa de Belém. 

A saída não deixa de ser surpreendente, até porque o Belenenses, mesmo tendo perdido na última ronda, ocupa um tranquilo oitavo lugar com nove pontos somados. 

Não são dados pormenores sobre os motivos que levaram o treinador a pedir para sair. 

O Belenenses espera anunciar ainda esta quinta-feira o novo treinador da equipa.

Comunicado do Belenenses

«A Belenenses SAD informa o seguinte:

Ontem, dia 5 de outubro, a equipa técnica liderada pelo treinador Julio Velázquez propôs à Administração de Os Belenenses – Sociedade Desportiva de Futebol, SAD a revogação dos seus contratos de trabalho. Esta proposta foi aceite, pelo que nessa mesma noite foi formalizada a cessação da relação laboral, por mútuo acordo entre as partes.

A Belenenses SAD agradece a Julio Velázquez e à sua equipa técnica a dedicação que sempre tiveram com o Belenenses, desde o primeiro até ao último dia de exercício das suas funções, evidenciada nos resultados desportivos alcançados, e deseja-lhes as maiores felicidades pessoais e profissionais, na certeza de que serão sempre recordados no Estádio do Restelo com toda a consideração pessoal e profissional e com amizade.

No seguimento deste facto, será comunicado ainda hoje a nova equipa técnica para a equipa de futebol profissional».