O Benfica confirmou nesta tarde de sexta-feira a rescisão com Bernardo Vasconcelos, até agora director clínico do clube, no ponto final de uma ligação de 22 anos. O anúncio, confirmando a notícia avançada por Maisfutebol, foi feito esta tarde por Tinoco Faria, administrador da SAD, e pelo próprio Bernardo Vasconcelos, no Estádio da Luz.

A decisão foi comunicada primeiro por Tinoco Faria, numa declaração sem direito a perguntas, em que o dirigente apresentou como explicação a intenção de o clube ter um director clínico em exclusividade: «A Benfica SAD e o doutor Bernardo Vasconcelos decidem pôr fim a uma colaboração profissional com 22 anos de existência. Fundamenta esta decisão comum a necessidade da nova organização do departamento clínico, a administração da SAD pretender um director clínico em exclusividade, que não é compatível com a carreira hospitalar do doutor Bernardo Vasconcelos.

Tinoco Faria frisou ainda que o clube reconhece «a competência» de Bernardo Vasconcelos: «A Benfica SAD reconhece o profissionalismo, a competência e a dedicação com que o doutor exerceu as funções ao serviço do clube como responsável médico do departamento clínico do futebol profissional.»

Bernardo Vasconcelos, por seu lado, disse que ficou acordado colocar um ponto final «a todas as situações», sem se alongar sobre as muitas polémicas recentes sobre lesões no plantel, nem sobre as demissões no departamento, do fisioterapeuta António Gaspar e do médico António Martins.

«Com muitos anos ligado a este clube, como atleta e médico, acho que fechei um ciclo na minha colaboração com o Benfica. Continuarei a ser sempre do Benfica. A SAD e eu acordámos pôr um ponto final sobre todas estas situações, não havendo qualquer comentário a fazer em relação a isso», afirmou Bernardo Vasconcelos.

O Benfica não informou ainda quem será o novo responsável clínico do clube, sabendo-se apenas que a equipa será acompanhada na partida deste sábado com o U. Leiria pelo médico Pedro Magro.

Leia também:

Benfica: acordo para a rescisão de Bernardo Vasconcelos

Pedro Magro será o médico do Benfica no jogo com o U. Leiria