Sanchez está cada vez mais perto da recuperação total. O boliviano, que ficou afastado dos trabalhos da equipa nos últimos dois meses devido a uma rotura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho direito, voltou a trabalhar com bola esta manhã, embora o tenha feito de forma algo limitada.

Juntamente com o fisiologista José Soares, o médio do Boavista cumpriu vários exercícios físicos, mas quando o plantel passou ao contacto com a bola, Sanchez esteve menos de cinco minutos a treinar remates à baliza, recolhendo aos balneários mais cedo do que os colegas.

No final da sessão, o jogador afirmou ter-se sentido «muito bem», acrescentando que irá fazer mais um exame à tarde para avaliar com toda a certeza o estado da sua recuperação. Sendo assim, Sanchez irá falhar o treino que o plantel irá efectuar hoje pelas 15h30, que serve para recarregar baterias depois de uma manhã de intenso esforço físico após três dias de folga.

Este foi, aliás, o primeiro treino de preparação da primeira mão dos quartos-de-final da Taça UEFA, que se realiza na próxima quinta-feira, em Málaga. Para esse encontro, o técnico não vai poder contar com os castigados Silva e Filipe Anunciação, mas já conta com Éder. Nuno Gomes, Frechaut e Jorge Silva continuam lesionados.