José Couceiro ficou satisfeito com a vitória do Alverca sobre o Estrela da Amadora (3-0) e com a série de quatro jogos que os ribatejanos levam sem perder. O treinador admite que o resultado é «enganador», mas não tem dúvidas quanto à justiça do triunfo.

«Estamos num bom momento do campeonato. Esta série de jogos tem sido muito boa, mas pensamos num jogo de cada vez. Hoje foi o Estrela. O resultado é enganador porque foi um jogo complicado. Ganhámos com justiça, mas o Estrela, pela posição em que está na tabela classificativa, já tem pouca motivação. Como já tinha dito, este Estrela vale mais do que a tabela revela», começou por destacar.

O objectivo do Alverca é garantir a manutenção na Superliga o quanto antes e, por isso, somar o máximo de pontos nos próximos jogos. «Temos de continuar a somar pontos e entrar para ganhar em todos os campos que vamos jogar. Antes desta jornada éramos a única equipa com mais pontos fora de casa», acrescentou.

«Vamos a Alvalade jogar para ganhar»

O próximo jogo do Alverca é no difícil Estádio de Alvalade, onde ainda ninguém venceu na Superliga. «Jogar com o Sporting é sempre um jogo especial e regressar a Alvalade, nunca escondi isso, é sempre motivo de satisfação. Passei por lá e tenho muito gosto em lá ir. Somos profissionais e temos de preparar bem o jogo. Sabemos que vamos defrontar uma grande equipa, mas vamos lá para jogar para ganhar. Se jogarmos para o empate o mais certo é perdermos o jogo», comentou.

José Couceiro quis deixar ainda uma palavra de apreço para o público que esta tarde proporcionou uma das melhores assistências no Complexo Desportivo do Alverca, tirando os confrontos com os «grandes». «Fiquei contente com a presença do público. Temos mais público e é bom que isso aconteça», referiu.