Valência e Leeds voltam a encontrar-se esta terça-feira para discutir um lugar na final da Liga dos Campeões. No jogo da primeira mão, os espanhóis deslocaram-se a Inglaterra e regressaram com um empate sem golos na bagagem. 

Um resultado que pode ser analisado sob várias perspectivas. Pode ser vantajoso para o Valência por ter conseguido segurar um empate fora do seu campo e transferir a decisão para o seu estádio, onde conta com o apoio do seu público. Os responsáveis do Leeds, por sua vez, também retiram ilações positivas do primeiro encontro, perspectivando que só necessitam de um empate com golos no estádio Mestella. 

O treinador do Leeds, David O' Leary, reconhece que não vai ter uma tarefa fácil, recordando que o Valência conseguiu bons resultados frente ao Manchester United e Arsenal. No entanto, o técnico recorda que a sua equipa marcou em estádios como o Bernabéu e o Olímpico de Roma, por isso acredita que pode marcar no Mestalla. 

O central Lucas Radebe é uma das baixas do lado dos ingleses. Robbie Keane, que se lesionou no sábado frente ao Arsenal, também não vai viajar para Espanha. 

O Valência foi a equipa revelação da edição passada da Liga dos Campeões e os seus responsáveis esperam conseguir atingir novamente a final da prova. Apesar de não apresentar o mesmo índice de concretização de antes e acusar a partida de jogadores como Gerard, Farinós ou Cláudio Lopez, a equipa espanhola espera atingir o seu objectivo com alguma paciência e concentração. 

O Valência não pode contar com Baraja e Carboni, ambos a cumprir castigo.  

Equipas prováveis 

VALÊNCIA: Canizares; Angloma, Ayala, Pellegrino e Fábio Aurélio; Mendieta, Aimar, Vicente e Kily Gonzalez; Carew e Juan Sanchez.

 
LEEDS: Martyn; Mills, Rio Ferdinand, Matteo e Harte; Bowyer, Dacourt, Batty e Kewell; Viduka e Alan Smith.

 
Árbitro: Urs Meier (Suiça).