Tite nomeou Neymar como capitão do Brasil. O Selecionador brasileiro alternava de capitão de jogo para jogo, através dos jogadores convocados, mas a partir de agora, o avançado passa a ser o capitão.

«O tempo passa, as pessoas crescem e amadurecem. Ao longo deste tempo que trabalhamos com o Neymar, tivemos situações importantes e ele teve consciência e discernimento», explicou Tite, em conferência de imprensa de antevisão ao compromisso internacional frente aos Estados Unidos, citado pelo o jornal brasileiro Globoesporte.

Desde que assumiu o comando da seleção do Brasil em 2016, o treinador optava por rodar a braçadeira de capitão por vários jogadores. No total foram 16, os atletas que usaram a braçadeira de capitão e Neymar foi um deles, num jogo contra o Paraguai em março de 2017.

O jogador do Paris Saint-Germain realçou a importância de envergar o símbolo de liderança do grupo de trabalho. «Sinto uma grande responsabilidade. Para mim é um grande prazer e uma honra ser nomeado capitão.»

O avançado brasileiro volta a exercer uma função, que teve no passado e salienta os aspetos mais importantes da função de capitão. «A minha função é ajudar os meus colegas de equipa e ajudar a seleção a ganhar», concluiu o Neymar sobre a nova responsabilidade.