Enner Valencia tem estado envolto em polémica e a polícia equatoriana tem mesmo um mandato para o deter, na sequência da falta de pagamento da pensão de alimentos à filha.

O jogador do Everton tem uma dívida de cerca de 18 mil euros e já na quarta-feira recebeu a visita das autoridades no treino da seleção do Equador, mas agora, no jogo com o Chile, o incrível aconteceu.

Valencia saiu de maca para o exterior do recinto, com uma máscara de oxigénio, aos 82 minutos, e cerca de 10 polícias correram atrás para o deter. Segundo alguma imprensa daquele país, o jogador simulou a lesão para sair de ambulância e não ser detido após o apito final. Já antes do encontro, quem o tinha ajudado a fintar as autoridades ao sair do autocarro tinham sido os próprios companheiros de equipa.

A polícia escoltou-o até ao hospital, mas nesse momento já uma juíza tinha anulado a ordem de detenção, uma vez que, quase ao mesmo tempo, os advogados de Valencia tinham dado a garantia de uma casa como pagamento da dívida.