José António Linhares, presidente do Salgueiros, desmentiu esta manhã que existisse acordo com Carlos Manuel desde segunda-feira à noite, pouco depois de Vítor Manuel ter sido despedido do cargo de treinador. 

«O contrato só ficou deifinido esta madrugada, não que fosse difícil chegar a acordo, mas porque foi preciso conversar sobre muitas coisas. De qualquer forma, estamos felizes por podermos apresentar um treinador que há muito desejávamos que regressasse», referiu. O facto de o novo técnico ter assinado pelos próximos dois anos e meio vem coincidir com o que resta do mandato do presidente: «Vamos continuar a lutar e a defender o Salgueiros, mas agora com uma nova dinâmica que queremos implementar no clube para os próximos tempos». 

Obviamente que Vítor Manuel foi referido e sempre de maneira elogiosa. «Quero enaltecer a sua figura e pessoa, que ficará no coração de muitos de nós, principalmente pela sua dimensão humana muito grande», salientou. 

Sobre a possibilidade do reforço do plantel em Dezembro ter sido um dos factores que convenceram Carlos Manuel a aceitar o cargo, Linhares assegurou que «nada disso foi referido», pois considera ter «um plantel válido».