O primeiro treino de Carlos Manuel como novo treinador do Salgueiros primou pelo destaque de Agatão, um dos seus adjuntos. A boa disposição do alentejano contagiou os jogadores num período sempre difícil de ultrapassar, dado que Vítor Manuel tinha uma excelente relação com todo o plantel. 

Os dez minutos iniciais foram preenchidos com uma palestra no centro do relvado, com os jogadores a ouvirem sentados as instruções do novo técnico. Ausentes estiveram Masi e Carlos Andrade estiveram ausentes devido a compromissos das selecções do Paraguai e de Cabo Verde, respectivamente. 

O resto dos trabalhos foram preenchidos pelas habituais corridas, alongamentos e peladinha. Neste período estiveram ausentes Nandinho, Toy e Caló, todos lesionados. Ernesto, Carlos Ferreira e Litera fizeram trabalho condicionado. 

No exercício mais animado, uma peladinha em metade do relvado, Marco Cláudio, Carrasqueira e Rui Ferreira marcaram os três golos. Delson viveu o momento mais infeliz, contraído uma entorse no tornozelo direito, que o levou a abandonar os trabalhos mais cedo.  

Para a parte da tarde está agendada mais uma sessão de trabalho.