António Sousa estava naturalmente satisfeito com o empate obtido frente ao F.C. Porto, na sexta jornada da Superliga (1-1). O técnico aveirense considerou o resultado «justo» e merecedor para a sua equipa. Sousa viveu um momento especial quando o seu filho rubricou o melhor golo da partida através de um livre apontado de forma perfeita. O treinador do Beira Mar ficou com um brilho nos olhos quando lhe fizeram a pergunta do que tinha sentido com o golo, mas teve forças para valorizar o resultado do colectivo.

«Foi um golo espectacular», adjectivou. «Mas o mais importante foi o ponto conseguido perante a equipa que, para mim, está em melhor forma neste campeonato», afirmou António Sousa. «Fomos brilhantes, até porque jogámos com algumas baixas importantes na nossa equipa», explicou, fazendo uma análise geral ao encontro: «Sofremos um golo quando ainda estávamos a apalpar terreno. Depois do golo, tivemos alguma desconcentração e quase deitámos tudo a perder. No entanto, com calma, lucidez e tranquilidade soubemos reagir. Fomos atrás do prejuízo e conseguimos o golo do empate. Pelo empenho e trabalho que tivemos considero o resultado justo. Está correcto.»

António Sousa considerou que o empate desta segunda-feira, perante o F.C. Porto, deu a tónica necessária para que a equipa melhore a sua posição na tabela. «Apanhámos três equipas fortíssimas [Sporting, F.C. Porto e Benfica] e este empate vai motivar-nos ainda mais para que consigamos mais pontos de forma a realizarmos um campeonato tranquilo», explicou o técnico do Beira Mar.