O FC Porto B iniciou esta segunda-feira a preparação para a temporada 2018/19 da II Liga, tendo como novo treinador principal Rui Barros, ligado ao clube desde 2005, umas vezes técnico-adjunto e outras como observador.

Rui Barros sucede, assim, a António Folha, que esta época iniciou um novo ciclo na sua carreira, assumindo o comando técnico do Portimonense, e será coadjuvado por Paulinho Santos, João Brandão, Vítor Matos e Pedro Pereira, este último como treinador de guarda-redes.

«É um grande desafio, mas quando se representa um clube como o FC Porto, há sempre grandes responsabilidades. Já conheço esta casa perfeitamente, sei o que as pessoas querem e o importante é fazer um bom trabalho», disse Rui Barros, em declarações ao sit do FC Porto.

A pré-temporada portista passa pelo Torneio de Verão Zacarias Couto, organizado pelo Varzim, no seu estádio, nos dias 14 e 15 deste mês, e que, além de «dragões» e da equipa local, contará com a participação do Portimonense e do Vitória de Guimarães. O primeiro jogo dos «azuis e brancos» será no dia 14 frente aos algarvios, a partir das 17h00.

O FC Porto B marcará presença nos jogos de apresentação do Cinfães, no dia 29 deste mês, às 17h00, no Estádio Municipal Professor Cerveira Pinto, e do Cesarense, a 2 de agosto, às 19h30, no Estádio do Mergulhão, em Cesar, concelho de Oliveira de Azeméis.

A equipa portista apresenta-se aos sócios e adeptos num jogo frente ao Guimarães B marcado para 5 de agosto, às 18h00, no Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso, Vila Nova de Gaia.

A estreia na II Liga 2018/19 será em casa do Estoril-Praia, no fim de semana seguinte.