O treinador do Arouca, Jorge Costa, fez esta segunda-feira um balanço da primeira semana de trabalho com o plantel. O técnico definiu o modelo de jogo que pretende para a sua equipa no regresso à II Liga e confessou que não quer perder nenhum jogador.

«Os nossos objetivos estão bem definidos, portanto temos de mandar. Temos de ter largura, profundidade, jogar e não deixar jogar e temos de criar desequilíbrios porque, ou muito me engano, ou as equipas que vão defrontar o Arouca terão mais preocupações defensivas. Temos de encontrar soluções para contrariar isso», confessou, citado pela Lusa.

Depois de uma semana de treinos bidiários, que incluiu um empate a zero num particular com o Boavista, o técnico mostra-se «satisfeito» com o que já alcançou, mas quer melhorias.

«Fiquei muito contente com o que foi feito no Bessa. Depois de uma semana de trabalho, fiquei surpreendido positivamente pela qualidade e pelos princípios que já adquirimos», afirmou, acrescentando ainda que pretende melhorar os «níveis físicos» e o «processo ofensivo» nas próximas sessões.

Com 27 atletas a treinar às suas ordens, o antigo defesa-central não quer perder ninguém e afirma que se os jogos oficiais começassem já, «não mudaria nada o discurso»: «Este plantel dá total garantia de subida.»

Recorde-se que o recém-despromovido Arouca inicia a época oficial em Coimbra, contra a Académica, em jogo a contar para a primeira fase da Taça da Liga.