Aloísio foi convidado para assumir funções de treinador adjunto na futura equipa técnica do F.C. Porto. O defesa central deixou a Torre das Antas, onde esteve reunido com o presidente Pinto da Costa e outros elementos da SAD, um pouco frustrado, já que contava poder jogar mais um ano de azul e branco. 

«Eu preferia jogar mais um ano, quer seja em Portugal ou mesmo no Brasil», referiu o veterano jogador que, no entanto, não deu ainda uma resposta definitiva à proposta que lhe foi apresentada. «Pedi mais uns dias para pensar», explicou Aloísio que na próxima quarta-feira parte de férias para o Brasil. 

O defesa central vai aproveitar as férias para consultar a família que considera que terá uma palavra «crucial» quanto ao seu futuro. O central brasileiro garantiu ainda que, caso aceite a proposta do F.C. Porto, não sabe com quem irá trabalhar na próxima época. 

Entretanto, Drulovic, que também está em final de contrato, continua reunido com os representantes da SAD portista, para definir o seu futuro.