André Silva vai ser jogador do AC Milan, confirmou o Maisfutebol junto do clube italiano.

O internacional português vai realizar exames médicos nesta segunda-feira, de acordo com a assessoria do emblema transalpino.

Depois disso, e salvo algum problema de última hora, o avançado vai assinar contrato com o Milan.

Recorde-se que André Silva tem estado integrado nos trabalhos da Seleção Nacional, que no entanto só volta a concentrar-se ao final da tarde desta segunda-feira, intensificando agora a preparação para a Taça das Confederações.

Apesar de confirmar a existência dos testes médicos, o Milan não avançou mais detalhes sobre o negócio (o valor rumorado é de 40 milhões de euros), nem a duração do contrato que espera André Silva nos rossoneri.

Com passagem pela formação do Salgueiros, Boavista, Padroense e, por fim, na do FC Porto, o camisola 10 dos dragões será, assim, o quinto português a assinar pelo clube de Milão, o terceiro a ter a possibilidade de jogar pela equipa principal do Milan, depois de Paulo Futre e Rui Costa.

Ricardo Ferreira e Pelé foram os outros jogadores que assinaram pelo AC Milan, embora em circunstâncias bem diferentes daquelas que levam André Silva para Itália.

artigo atualizado