O departamento médico do Sporting quer nova reunião com Jardel nesta quinta-feira. Será uma terceira tentativa de falar com o jogador, que já faltou a dois encontros semelhantes no decorrer da baixa psicológica.

«Nós marcámos para esta semana, para quinta-feira», afirmou ao Maisfutebol Gomes Pereira, director clínico do Sporting, acrescentando não saber se a «convocatória» tinha seguido, porque desta vez foi a SAD a assumir a responsabilidade do processo.

O que terá também a ver com o facto de Jardel ter justificado a não comparência na última reunião, prevista para ontem, com o argumento de que não foi convocado pela SAD, mas pelo departamento médico. Gomes Pereira contesta a argumentação, sobre a qual a SAD deverá tomar uma posição, mas admite que o clube tenha querido desta vez salvaguardar problemas semelhantes: «Essa justificação não faz sentido. Compete ao treinador fazer as convocatórias para os jogos e compete ao director clínico fazer as convocatórias para exames médicos, como é evidente.»

Gomes Pereira prefere não estabelecer cenários no caso de Jardel voltar a faltar. «Não faço ideia como é que se processa em termos disciplinares. O meu intento é apenas prestar um serviço, tentar saber o que se passa e colocar-me pelo menos à disposição do jogador. Farei todas as tentativas para prestar a melhor assistência possível, para que o que acontecer não tenha a ver com alguma desatenção nossa», afirma.

Gomes Pereira admite também encontrar-se com Jardel noutro local, o que já fez por uma vez. «É óbvio que admito, já fiz isso», afirma, recordando que a última vez que esteve com Jardel foi a 12 de Agosto.

O responsável clínico do Sporting recorda como encontrou Jardel nessa altura: «Encontrei-o com vontade de retomar a actividade de jogador profissional de futebol, situação que ele já reiterou publicamente. Se não o fez é porque ainda não lhe apareceu a oportunidade.»

Gomes Pereira diz que amanhã, quinta-feira, estará à espera do jogador em Alcochete. «Vou lá estar amanhã, até porque temos mais coisas para fazer além do Jardel», afirma, recordando depois que não é fácil estabelecer cenários, até porque as informações relativas ao jogador são contraditórias: «Não temos nenhuma informação oficial sobre se ele se encontra no país ou fora.»