A Dinamarca garantiu a qualificação directa para o Euro-2004 com um empate sofrido em Sarajevo (1-1) que «dinamitou» as últimas esperanças da Bósnia que ficou a um golo da qualificação e acabou mesmo por perder o lugar no «play-off», atribuído à Noruega que venceu o Luxemburgo, em Oslo, pela margem mínima (1-0).

Os dinamarqueses precisavam apenas de um empate para garantiram a conquista do primeiro lugar e entraram no Estádio Kosevo à procura de um golo que lhes permite uma tarde descansada e acabaram por o conseguir logo aos 12 minutos, com um remate de Jorgensen na pequena área.

No entanto, os bósnios nunca desistiram e, antes do final do primeiro tempo, ao minuto 39, voltaram a erguer o sonho com um remate de cabeça de Bolic depois de uma boa assistência de Salihamidzic. No entanto, o resultado não voltou a sofrer alterações, apesar da Bósnia ter tentado por todos os meios chegar à baliza de Sorensen, com especial destaque para as iniciativas de Salihamidzic. Os últimos minutos foram de extrema emoção, com a expulsão do norueguês Gravesen e com o relógio a prolongar-se até ao minuto 95.

Entretanto, em Oslo, a Noruega marcou cedo, aos 18 minutos, por Tore André Flo, e, depois limitou-se a gerir a vantagem frente a um Luxemburgo que nunca colocou dificuldades.

Conferira a classificação final do Grupo 2.