O Feirense derrotou em casa o Benfica B por 1-0 e assumiu a liderança da II Liga, embora com mais um jogo do que Famalicão, Chaves e FC Porto B, que podem responder neste domingo à equipa de Pepa.

Com Hélder Cristóvão na bancada por ter sido expulso na receção ao Sp. Covilhã, na última jornada, os encarnados até foram superiores à equipa anfitriã em algumas fases do encontro, mas não conseguiram encontrar o caminho do golo que acabou por surgir, sim, mas favorável ao Feirense.

Aos 60 minutos, Platiny apontou o único golo do jogo. O avançado português, melhor marcador da II Liga com 16 golos, aproveitou um mau atraso de Rúben Dias aliado, numa segunda fase, a uma falha de comunicação de Gilson com o guarda-redes Miguel Santos, e atirou para o fundo das redes sem grande oposição.

Com este resultado, o Feirense passa a somar 61, mais um do que o FC Porto B e dois do que o Famalicão e o Chaves.

Já o Benfica continua nos lugares do fundo da tabela. A equipa de Hélder Cristóvão está na zona de despromoção ao Campeonato de Portugal.

JOGADORES UTILIZADOS

Feirense: Luís Ribeiro; Sérgio Barge, Ícaro Silva, Mika e Alex Kakuba; Sérgio Semedo, Rúben Oliveira, Vasco Rocha e Alí Meza; Wiliam Kizito (Cris Santos, 74’) e Platiny (Porcelis, 83’);

Onze do Benfica B: M. Santos; Hildeberto, R. Dias, J. Nunes e Yuri; Gilson, P. Rodrigues (Sarkic, 70’), J. Carvalho (Alan Benítez, 55’) e Guzzo; D. Gonçalves (Bilal Ould-Chikh, 79’) e Saponjic.