O Benfica venceu o Desportivo das Aves no sábado e, com isso, chegou à melhor série de invencibilidade com Rui Vitória numa só temporada, no total das competições.

A melhor marca das águias com o técnico é de 18 partidas sem conhecer uma derrota, mas isso engloba a passagem da época passada para 2017/18.

Ou seja, numa só temporada, esta é a melhor sequência de jogos sem perder do técnico: são agora 14 encontros de invencibilidade.

O anterior máximo com Rui Vitória era de 13 partidas, alcançada na primeira época com as águias.

Entre 12 de dezembro de 2015 e fevereiro de 2016, o Benfica conseguiu 12 vitórias e um empate: curiosamente, o 0-0 com o União da Madeira, em jogo que acertou o calendário na altura.

Nesse período, os encarnados só defrontaram rivais internos, tal como agora. Os 14 jogos sem perder da atual sequência trazem um saldo de dez vitórias e quatro empates.

O melhor registo anterior de invencibilidade é bem maior, porém. Na penúltima temporada de Jorge Jesus nas águias, a primeira do tetracampeonato, o Benfica esteve 27 partidas sem ter qualquer derrota: durou entre 9 de novembro frente ao Sporting e prolongou-se até 23 de março com a Académica.

Curiosamente, tanto esta grande série de Jorge Jesus como aquela de 13 partidas de Rui Vitória terminaram perante o mesmo adversário: o FC Porto.

O que nos leva à curiosidade seguinte. No que respeita apenas ao atual técnico, a melhor sequência de triunfos para Rui Vitória é de 11, conseguida dentro daquele já referido período de 2015/16.

Neste momento, o Benfica tem uma sequência de seis triunfos consecutivos. Ou seja, se igualar a melhor sequência de Rui Vitória, chega à liderança da Liga.

É necessário, portanto, vencer o Feirense, os dois Vitórias, o Estoril e imediatamente antes deste…o FC Porto.