O Benfica oficializou a contratação de Jonas. O avançado brasileiro assinou por duas temporadas, informa o clube através do seu site oficial.

Jonas, de 30 anos, chega ao Benfica livre, depois de ter rescindido contrato com o Valência.

O jogador chegou a Portugal na quinta-feira, tendo formalizado a ligação ao clube depois de cumprir exames médicos, nesta sexta-feira.

Jonas Gonçalves Oliveira vai viver a segunda experiência num clube europeu. Depois de ter começado no Guarani, mudou-se para o Santos, tendo ainda jogado pelo Grémio e pela Portuguesa, antes de rumar ao Valência, na época 2010/11.

Em quatro épocas no clube espanhol marcou 51 golos em 139 jogos. Esta época ficou fora das opções de Nuno Espírito Santo, o novo treinador do clube, tendo acabado por rescindir no final do mercado de verão.

Ismael Oliveira, o pai de Jonas, falou ao Maisfutebol do entusiasmo da família com esta mudança. E elogiouo talento do seu filho.   «O Benfica vai aproveitar muito bem o talento do Jonas. Ele cresceu com uma bola. O Tiago foi um craque. Igualzinho ao Rivelino, que jogou no Corinthians. O Diego, irmão do meio, também jogou muito bem, valentão como centroavante. O Jonas era mais pequeno e aprendeu com eles», disse Ismael. 

«Tínhamos um campinho de futebol atrás da casa, o Jonas tomava duas mamadeiras por dia e depois ia jogar futebol. Começou no Guarani de Campinas, depois foi para o Santos. No Santos lesionou-se, ficou quase oito meses parado, voltou muito bem e o Santos vendeu-o para o Grémio. O Grémio emprestou-o à Portuguesa, onde foi melhor marcador, depois voltou ao Grémio, saiu para o Valencia e foi goleador», recordou.