O FC Porto oficializou nesta segunda-feira a contratação de João Carlos Teixeira. O médio português de 23 anos terminou contrato com o Liverpool e assina pelos dragões até 2020.

«É um sonho para mim jogar neste grande clube. Ambicionava vestir esta camisola, porque fui habituado a ver o FC Porto ganhar ao longo dos anos. Espero que tudo corra bem e quero dar o meu melhor», disse o médio ao site oficial do clube e ao Porto Canal.

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, garantiu que «o João podia estar a esta hora num grande clube italiano como a Fiorentina, que era um dos interessados». O dirigente explicou que Nuno Espírito Santo sugeriu a contratação do jogador e que, após contacto através do empresário Jorge Mendes, as conversas evoluíram rapidamente.

João Carlos Teixeira é natural de Braga e evoluiu na formação do Sporting entre 2004 e 2011. Nessa altura saiu para Inglaterra e para o Liverpool, chegando a fazer alguns jogos pela equipa principal dos reds.

«Caracterizo-me por ser um jogador bom tecnicamente, com boa visão de jogo e boa capacidade de passe», sintetizou o reforço portista.