Entrada vitoriosa do treinador português Paulo Fonseca na Liga dos Campeões 2017/18. Triunfo por 2-1 na receção ao Nápoles, seguro nos últimos minutos num esforço adicional, após Milik ter relançado a partida a cerca de 20 minutos do fim.

No primeiro tempo, aos 14 minutos, o brasileiro Taison deu vantagem aos ucranianos. Já na etapa complementar, Facundo Ferreyra fez o 2-0 de cabeça (58m). Aos 71 minutos, a grande penalidade convertida com êxito por Milik relançou o encontro, mas o golo foi insuficiente para os italianos saírem com pontos da Donbass Arena.

Uma vitória importantíssima para a equipa de Paulo Fonseca e que, certamente, terá eco pela Europa.

No outro jogo do grupo, o Manchester City, com Bernardo Silva a titular, aplicou a goleada da noite na Holanda, ao Feyenoord (0-4). A superioridade inglesa começou a ser vincada aos dois minutos, num cabeceamento certeiro de John Stones. Tonny Vilhena ainda viu a bola roçar entre as pernas, mas não evitou o golo.

Aos dez minutos, Aguero desviou com êxito um cruzamento de Kyle Walker e Gabriel Jesus fez o 0-3, aos 25 minutos, resultado com que chegou o intervalo. Já no segundo tempo, John Stones aplicou dose dupla ao marcador, com novo cabeceamento certeiro aos 63 minutos. Bis na partida e o 0-4 final, espelho da falta de argumentos ofensivos e das debilidades defensivas da equipa de Roterdão, perante uma exibição implacável do conjunto de Pep Guardiola.