José Veiga continua a tentar concluir a negociação que poderá levar Tiago e Armando, já, de Braga para o Benfica. De acordo com fonte ligada ao processo, as conversas estão mais demoradas por se tratar de uma transferência que envolve muitos jogadores e por terem surgido «mais interessados». 

Em Braga, os administradores da SAD local disseram há pouco aos jornalistas que «as conversas ainda estão para durar». Entre José Veiga e os jogadores está tudo acertado. As últimas informações dão conta de que uma empresa adquirirá os direitos de Tiago, Ricardo Rocha e Armando, colocando-os de seguida no Benfica. José Veiga pode também tomar uma posição sobre Castanheira. 

Neste processo entrarão pelo menos dois jogadores dos «encarnados». Mawete, ponta-de-lança, é um deles. O Braga pediu Andrade, mas o jogador recusou. Dudic também esteve sobre a mesa, mas as últimas indicações provenientes do Norte apontam no sentido de ser Ricardo Esteves o segundo jogador. 

Também lateral direito, Ricardo Esteves poderá beneficiar de um período de competição na equipa de Manuel Cajuda, uma vez que deseja estar no europeu de sub-21, em Maio, e no Benfica terá escassas oportunidades, face à inflação de laterais. Daí estar inclinado a aceitar. 

As negociações entre José Veiga, o Sporting de Braga e o Benfica chegaram a parecer bem mais simples, mas, de acordo com fonte ligada ao processo, a intervenção de outro clube complicou a história. O prazo de inscrição de jogadores termina esta terça-feira.