Depois de uma fase atribulada, o Benfica B somou, este sábado, a segunda vitória consecutiva na II Liga. Desta feita os comandados de Hélder Cristóvão venceram em casa do Cova da Piedade, por 1-2, em jogo da 22.ª jornada da prova.

Assim, a equipa encarnada subiu ao quinto lugar da tabela, em igualdade pontual com o Penafiel [que venceu o Sp. Covilhã, 2-3], e ultrapassou o adversário desta ronda, que tinha mais um ponto à entrada para esta partida.

Resultados e classificação da II Liga

O triunfo do Benfica B começou a ser construído logo aos três minutos quando Heriberto inaugurou o marcador. Evaldo, porém, igualou-o aos 39 minutos. Valeu depois Pepê, aos 38, na marca de grande penalidade, a marcar e dar os três aos encarnados.

Aos 51 minutos, Robson ainda teve a oportunidade de alterar o marcador, mas falhou na marca de 11 metros e assim não evitou que os encarnados ultrapassassem o Cova da Piedade na tabela.

Onze do Cova da Piedade: Pedro Alves, Bruno Bernardo, Danielson, Evaldo, William Soares, Siaka Bamba (Carvalhas, 74’), Carlos Alves (Irobiso, 61’), Adilson, Robson, Ricardo Barros e Rui Varela (Ning, 83’). Suplentes: Guilherme, Silas, Chico Gomes e Miguel Ângelo.

Onze do Benfica B: Zlobin, Buta, Ferro, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Pepê, Florentino, Dálcio (Escoval, 90’), Diogo Gonçalves, Heriberto (Saponjic, 90’) e Zé Gomes (Luquinhas, 85’). Suplentes: André Ferreira, Rodrigo, Pedro Amaral, Jota e Pipo.

Golos: Evaldo (31’); Heriberto (3’) e Pepê (gp, 38’)

Disciplina: Danielson (37’) e Adilson (57’); Florentino (46’) e Yuri Ribeiro (78’).