O União da Madeira venceu o Freamunde, por 2-1, em partida da 22.ª jornada da II Liga, disputada na Ribeira Brava, subindo ao 10.º posto da prova com 28 pontos.

No jogo de estreia do técnico Jorge Casquilha, o União da Madeira repetiu a vitória da primeira volta sobre o Freamunde, tendo hoje Luís Carlos adiantado os madeirenses no marcador, Diogo Ramos restabeleceu a igualdade nos instantes finais da primeira parte, mas Kwame N´Sor voltou a marcar para os unionistas, na segunda parte, na conversão de uma grande penalidade.

Noutro jogo da tarde, o Vizela empatou em casa com o Académico de Viseu, 1-1, nos descontos, impedindo os visitantes de sair da zona de despromoção.

Bura abriu o marcador para o Académico no início da segunda parte e Tiago Ronaldo repôs a igualdade perto do fim, evitando a derrota do Vizela, rei dos empates, que somou a 12.ª igualdade no campeonato.

O aflito Leixões venceu em casa do Famalicão por 2-0. Fatai, aos 29 minutos, e Porcellis, aos 63, fizeram os golos leixonenses, que chegaram a jogar nos últimos minutos em superioridade numérica graças à expulsão de Nuno Diogo (88).

O Leixões mantém-se na zona da despromoção, mas subiu uma posição (de 21.º para 20.º) e ganhou pontos aos adversários mais diretos, enquanto o Famalicão segue no 16.ª lugar, muito perto dos clubes que terão de disputar o play-off que dita ou não a descida.

Brayan Riascos (ex-Desportivo da Huíla, da Colômbia) jogou pela primeira vez com as cores famalicenses, enquanto Porcellis (ex-União da Madeira) e Fati (emprestado pelo Moreirense) estrearam-se no clube de Matosinhos.