O Benfica B continua na II Liga, tal como o Freamunde que não venceu, este sábado, na casa dos encarnados e falhou o acesso à Liga. 5-0 no Caixa Futebol Campus, no Seixal, com a formação B do Benfica a garantir na última jornada a permanência com goleada.

Valeu também à equipa orientada por Hélder Cristóvão, que nesta partida voltou a contar com Gonçalo Guedes, Nélson Semedo e Jovic, os resultados dos adversários diretos.

Já a formação de Carlos Brito só poderia subir se vencesse e o Feirense e o Portimonense perdessem. Ambas as equipas empataram e quem subiu foi a formação de Santa Maria da Feira.

 

O JOGO AO MINUTO

 

No Seixal, até foi o Freamunde que entrou melhor na partida, com investidas de Ivan Pérez e Celeste, sobretudo pela esquerda do ataque, obrigando o central Rúben Dias a mostrar serviço, mas foi o Benfica B que se colocou em vantagem aos 24 minutos.

Falta de Ivan Pérez sobre Nélson Semedo na linha da grande área com Bruno Paixão a ter dúvidas se seria grande penalidade ou não, mas a marcar falta e a não dar amarelo ao jogador do Freamunde (seria o segundo) após troca de impressões com um dos seus assistentes.

Chamado a converter, Gonçalo Guedes não falhou e fez o 1-0.

Respondeu o Freamunde, por Robson aos 32 minutos, mas a bola foi à barra. E, como se costuma dizer, quem não marca sofre e foi o que aconteceu.

Na outra área, nova falta de Ivan Pérez, desta vez sobre Dalcio Gomes, e mais um penálti para o Benfica B com o jogador do Freamunde a ser expulso e a deixar a formação visitante reduzida a dez.

De novo na marca de grande penalidade, Gonçalo Guedes voltou a levar a melhor sobre Rui Nereu: 2-0.

Na segunda metade, a equipa visitante voltou a dispor da primeira ocasião, mas o Benfica B com o resultado controlado começou a tomar conta do encontro e a jogar o seu jogo. Superioridade numérica e qualitativa, com os encarnados a chegarem com facilidade à área visitante.

Assim, aos 53 minutos, foi sem surpresas que Dalcio Gomes fez de cabeça o 3-0, após um excelente cruzamento de Nélson Semedo, que veio também ele a marcar apenas três minutos depois. Boa jogada individual do lateral «emprestado» pela equipa principal, a terminar em golo num remate em jeito.

Ao cair do pano, já aos 90+2 minutos, também João Carvalho fez o gosto ao pé e sentenciou o marcador.

5-0 um resultado volumoso com o Benfica B a fazer tudo o que estava ao seu alcance para permanecer na II Liga, depois de uma época algo sofrida na qual venceu 15 vezes, empatou dez e perdeu 21, ficando em 19.º lugar.

Já o Freamunde acabou a época em quinto, resultado de 20 vitórias, 14 empates e 11 derrotas.