Carlos Pinto garantiu nesta segunda-feira que a decisão de abandonar o comando técnico do Santa Clara foi tomada ainda antes da subida de divisão do emblema dos açoreano. A equipa de Ponta Delgada garantiu a subida à Liga, mas nesta segunda-feira o clube anunciou que as duas partes iam seguir caminhos diferentes.

«Era uma decisão que já estava tomada a algum tempo, aliás tinha comunicado à minha equipa técnica, com muita antecedência, que independentemente de o Santa Clara subir ou não subir iríamos voltar ao continente», disse, em declarações à Lusa.

«Agora é um novo capitulo, acho que o meu trabalho aqui na primeira época foi concretizado com a manutenção do Santa Clara, defini o objetivo de um ano e meio para subir de divisão, consegui esse objetivo, o que quer dizer que o meu trabalho terminou aqui», acrescentou.

Questionado sobre possíveis contactos de outros clubes, Carlos Pinto foi não quis adiantar muito: «Não é importante falar sobre isso (...). Agora começa o trabalho do meu empresário, esteve de férias durante vários meses enquanto eu trabalhei, agora é o trabalho dele, obviamente e acredito que o mercado se vai mexer em relação ao Carlos Pinto.»