Nuno Gomes terminou funções no Benfica e vai deixar o clube da Luz, confirmou o Maisfutebol.

O antigo avançado das águias foi diretor de formação do futebol encarnado, cargo que cessou de exercer quando Pedro Mil-Homens assumiu a direção geral do Seixal, no âmbito do novo projeto que o Benfica tem para o centro de estágios.

Fonte oficial do Benfica referiu que o clube da Luz ofereceu a Nuno Gomes a possibilidade de continuar no clube: uma hipótese era ser o braço-direito de Pedro Mil-Homens, ou seja, como diretor da área desportiva, a outra voltar à área das relações internacionais, mas em funções mais concretas que aquelas que o antigo 21 da Luz exerceu no passado e que será preenchida em breve.

De acordo com a mesma fonte, Nuno Gomes pediu uns dias para pensar e nesta quinta-feira informou a direção de Luís Filipe Vieira de que optou por dar novo rumo à carreira.

O antigo internacional português jogou 12 épocas no Benfica e terminou a carreira em 2012/13. Em 2014 assumiu funções de dirigente no Benfica, como assessor das relações internacionais. Em setembro de 2015 foi anunciado como diretor da formação encarnada, cargo que ocupou a partir de janeiro de 2016.