Está confirmado. Esnaider vai mesmo deixar o F.C. Porto. O argentino esteve esta manhã nas Antas e confirmou que vai jogar no River Plate durante os próximos tempos, cumprindo o desejo de competir para, quem sabe, merecer uma chamada para o próximo Mundial. 

A transferência de Esnaider foi anunciada ontem na Argentina pelo treinador do River Plate, à chegada da equipa a Mendoza, onde vai realizar um estágio de preparação. Ramón Diaz disse ainda aos jornalistas que o esperavam que Esnaider deve juntar-se aos novos companheiros já na sexta-feira. 

Esta manhã, ao chegar às Antas fora do horário habitual, o avançado reforçou as palavras do seu novo técnico. «Sim, é verdade. Está tudo feito», referiu, em passo acelerado rumo ao departamento de futebol. As explicações ficavam para mais tarde, para depois das despedidas. «Foram meses desafortunados», resumiu. «Não cheguei a estar bem fisicamente, mas saio satisfeito com a forma como me trataram». 

As explicações de Esnaider levam-no fatidicamente para um mesmo caminho. «Quando julgava que estava bem, o treinador não pensava da mesma forma», lamentou, mesmo que a teoria lhe pareça discutível. «Mas isso não quer dizer que eu é que estivesse certo», ressalvou. «Não quero deixar a culpa em ninguém ou criar polémica» 

Mesmo deixando as Antas sem nada para recordar, Esnaider assegura que levará o F.C. Porto no coração. «Vou triste por não quer acrescentado nada à equipa, mas vou acompanhar o F.C. Porto de perto. Fiz muitos amigos e o presidente tratou-me de forma espectacular». Mas se tudo era tão especial, por que é que não ficou? «Só não fico porque julgo que não ia jogar», esclareceu. «Falei com o treinador, percebi isso e disse-lhe que teria de procurar uma solução fora deste clube».