Nuno Gomes trabalhou com bola no primeiro treino do mini-estágio que o Benfica realiza nas Caldas da Rainha. Ontem (quarta-feira), o avançado realizou apenas corrida, devido à lesão contraída no encontro da 17ª jornada da Superliga, frente ao União de Leiria. Tudo indica que volte a fazer dupla com Sokota no encontro de domingo com o Boavista. 
 
Hélder, que se queixou de dores na coxa direita após o encontro do Municipal Magalhães Pessoa, também integrou os trabalhos de circulação de bola, mas falhou os exercícios de finalização. O central alternou o trabalho com bola com corrida, estando nessa altura a trabalhar sob a vigilância do fisioterapeuta Fernando Gaspar. Apesar de ainda apresentar limitações, à partida, Hélder deverá ser opção para fazer dupla com Ricardo Rocha no eixo da defesa no encontro com os axadrezados.

Pedro Magro, médico do clube, revelou que Hélder «está a evoluir bem» da lesão. Quanto à possibilidade de jogar, o responsável deixa a ideia de que o defesa estará apto para o jogo frente ao Boavista: «Vamos ver. Penso que pode jogar.» 
 
No início dos trabalhos, Hélder, Nuno Gomes e Roger fizeram o aquecimento à parte dos companheiros. Não viajaram para as Caldas Geovanni, Mantorras, Cristiano e Luisão, todos a contas com lesões e que ficaram ao cuidado dos fisioterapeutas Alexandre Moura e Joaquim Fernandes.

O Benfica continua a preparação do jogo com o Boavista nas Caldas da Rainha. Esta tarde (quinta-feira) estiveram cerca de três centenas de adeptos no complexo desportivo local a assistir à sessão. A recepção à equipa foi dominada pela calma. Os ânimos subiram de tom apenas durante os exercícios de finalização, com palmas para os golos e alguns incentivos. O treino desta sexta-feira previsto para as 10 horas foi adiado para a tarde.