O Portimonense é de novo mais líder depois de vencer o Benfica B, por 3-2, no Seixal, em jogo da 32.ª jornada da II Liga.
 
A equipa de Vítor Oliveira esteve a perder por duas bolas a zero, desde os dez minutos, mas resolveu o encontro nos últimos dois e derrotou o Benfica B perante o olhar de Rui Vitória, que esteve na bancada com Domingos Soares de Oliveira e o presidente do Vitória Guimarães, Júlio Mendes.
 
Heriberto abriu o marcador, aos quatro minutos, e Diogo Gonçalves fez o 2-0 para o Benfica B, aos oito, na marcação de um pontapé livre. Duas oportunidades e dois golos, uma vantagem confortável para os encarnados só reduzida aos 40, quando Fabrício também marcou dando maior justiça ao marcador após uma primeira parte dividida.
 
Na segunda metade, o encontro continuou dividido e com algumas ocasiões de golo resolvidas por André Ferreira e Ricardo Ferreira. Golos só mesmo na reta final quando o Benfica B já jogava com João Félix, Florentino e Gedson e o Portimonense com Tabata, Chidera e Zambujo.
 
Aos 88 minutos, Fabrício voltou a marcar e igualou a partida e depois, aos 90, foi Pires - o melhor marcador da II Liga, com 19 golos - quem deu a cambalhota no marcador. O árbitro ainda deu mais três minutos para jogar, mas a experiente equipa algarvia segurou os três pontos, somando a segunda vitória consecutiva numa fase menos positiva da temporada.
 
Ainda assim, o Portimonense nunca perdeu a liderança e agora tem de novo 12 pontos de vantagem para o segundo classificado, que é o Desp. Aves. Por sua vez, com esta derrota, a formação orientada por Hélder Cristóvão tem o quarto lugar em risco, mas o Sta. Clara e Académica só jogam o encontro desta ronda no dia 26 de março.
 
 
ONZE DO BENFICA B: André Ferreira; Buta, Rúben Dias, Kalaica e Yuri Ribeiro; Heriberto, Pepê, Dálcio e Diogo Gonçalves; Luka e Zé Gomes.
Suplentes do Benfica: Zlobin, Pedro Amaral. Florentino Luís, Jota, João Félix, Gedson e Ferro.
 
ONZE DO PORTIMONENSE: Ricardo Ferreira; Ricardo Pessoa, Ivo, Fidelis e Luís Mata; Pedro Sá, Gustavo e Manafá; Fabrício, Gleison e Pires.
Suplentes do Portimonense: Carlos, Ryuki, Bruno Tabata, Zambujo, Sarpong e Chidera.