Moreirense e Marítimo defrontam-se, este domingo, às 15h00, em jogo da última jornada da Liga, na qual já nenhum dos clubes tem aspirações.

Este encontro não tem transmissão televisiva, mas o Maisfutebol vai contar-lhe tudo ao minuto.

 

MOMENTO

Moreirense: derradeira oportunidade para a equipa de Miguel Leal brindar os seus adeptos com um triunfo. O registo em casa esta época ficou aquém do esperado, apenas com duas vitórias na Liga, a última das quais há nove jogos, já lá vão quase cinco meses. Tendo o 13º lugar assegurado, em caso de triunfo os Cónegos ultrapassam o Marítimo na tabela classificativa e limpam, dessa forma, a má imagem deixada no dérbi com o V. Guimarães.

Marítimo: Cai o pano da Liga também para a equipa insular, embora tenha ainda pela frente aquele que será o jogo da época, a final da Taça da Liga diante do Benfica. Depois de uma época pautada pela irregularidade, o conjunto de Nelo Vingada quer segurar o 12º lugar e ganhar uma balão de oxigénio para a Taça da Liga, uma vez que saiu derrotado das últimas três jornadas. A equipa insular conta com sete baixas, entre castigados e lesionados.

 

AUSÊNCIAS

Moreirense: André Marques, Sagna, Nildo e Cardozo (lesionados).

Marítimo: João Diogo, Patrick, Deyvison, Fransérgio e Edgar Costa (castigados) e Maurício e Dirceu (lesionados).

 

DISCURSO DIRETO:

Miguel Leal (Moreirense): «Seria o ideal terminar a temporada com uma vitória diante do Marítimo. É isso que todos ambicionamos, não temos sido felizes em casa, mas queremos terminar da melhor forma. Toda a gente merece essa vitória, nós fizemos um campeonato tranquilo e agora queremos ganhar».

Nelo Vingada (Marítimo): «Vamos jogar a Moreira de Cónegos não para cumprir calendário, mas para ganhar. Se ganharmos, podemos subir ainda na classificação e criar motivação acrescida para a final da Taça da Liga, em Coimbra».

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Equilíbrio total no que ao registo de jogos entre Moreirense e Marítimo diz respeito a encontros disputados em Moreira de Cónegos. Num total de seis jogos registam-se dois triunfos para a turma vimaranense, dois empates e igualmente duas vitórias para o emblema madeirense.

 

EQUIPAS PROVÁVEIS

Moreirense

Suplentes: Victor Braga, João Sousa,, Filipe Gonçalves, Patrick, Rafa Sousa, Fati e Caleb.

Marítimo

Suplentes: Haghighi, Pana, Lynneeker, Gevaro, Baba e Fábio Abreu.