E à 4ª jornada da Liga passou a haver quatro líderes – depois de três que havia no final da 3ª ronda. Rio Ave, V. Guimarães, Benfica e FC Porto são os quatro primeiros classificados do campeonato depois dos empates dos anteriores três primeiros e da vitória dos encarnados.

Foi mesmo o Benfica a abrir a 4ª jornada e logo com a maior goleada dos 36 jogos até agora realizados no campeonato. Os 5-0 em casa do V. Setúbal trouxeram não só o primeiro hat-trick da prova, por Talisca, como seriam o primeiro passo do regresso partilhado ao primeiro lugar. A chapa 5 atirou os sadinos para a segunda metade da tabela.

O Rio Ave europeu perdeu os primeiros pontos do campeonato em Moreira de Cónegos com um Moreirense que continua tranquilo. O resultado de 1-1 no sábado foi também o que se verificou no dia seguinte no jogo que colocava frente a frente os outros dois líderes. O 1-1 que manteve igualados V. Guimarães e FC Porto significou a primeira vez que ambas as equipas perderam pontos e a estreia dos portistas a sofrerem golos na Liga.

O Gil Vicente foi empatar a Paços de ferreira ( 1-1) e a equipa de Barcelos conseguiu o primeiro ponto do campeonato na estreia de José Mota como treinador da equipa. O Boavista também se estreou a pontuar e logo com os três pontos de uma vitória (1-0) que deixou a Académica a ver os axadrezados passarem-lhe à frente.

E houve mais duas estreias a ganhar. O Arouca impôs a primeira derrota da prova ao Sp. Braga ( 1-0) subindo cinco lugares na classificação. O Estoril também ganhou pela primeira vez ultrapassando o seu adversário da tarde de domingo: 2-1 sobre o Nacional.

A equipa com a melhor série de resultados passou agora a ser o Marítimo. O triunfo por 2-0 sobre o Penafiel é o terceiro seguido e deixou a equipa da Madeira logo abaixo dos quatro primeiros classificados. Os visitantes, em sentido oposto, são a única equipa que ainda não tem qualquer ponto. Em Alvalade, o 1-1 de sábado deixou Sporting e Belenenses a marcarem passo.