A Selecção portuguesa apurou-se para as meias-finais do Mundial de futebol de praia que está a decorrer no Brasil, ao bater a Espanha no encontro dos quartos-de-final por 1-0, com golo de Barraca, aos oito minutos do segundo período. 

A Selecção espanhola é a grande rival europeia dos portugueses no futebol de praia. Estas duas Selecções, aliás, disputaram há pouco tempo a final do Europeu, com vantagem para os portugueses. 

Alexandre Julião, seleccionador português, considerou que a equipa nacional esteve perto de ser surpreendida pela Espanha. «Eles estavam a jogar de uma forma e hoje mudaram totalmente, pressionaram e deram-nos muito trabalho. Felizmente os nossos jogadores foram muito inteligentes e conseguiram superar as dificuldades.» 

A Selecção portuguesa joga as meias-finais no próximo sábado diante do Brasil, que esta quinta-feira bateu o Perú por 7-1. Os brasileiros são os grandes candidatos à conquista do título mundial. 

A outra meia-final será disputada por Argentina (ganhou 5-1 aos Estados Unidos) e França (eliminou a Itália no prolongamento, por 5-4).