Confirmou-se a suspeita: Domingos e Folha não se apresentaram como jogadores da equipa B do F.C. Porto, ao contrário de Fehér, Peixe, Luís Cláudio e Carlos Manuel. Ambos foram ausências sentidas no Estádio das Antas no arranque dos trabalhos da nova temporada. Não fizeram os habituais exames médicos, não deram a cara à equipa técnica, situação, aliás, previsível face ao passado dourado que os dois têm no clube, pois são nomes consagrados e merecem um procedimento diferente.  

Em entrevista ao jornal «O Jogo», Pinto da Costa deixava bem claro que «Domingos não se iria apresentar com a equipa B», essencialmente porque «merece um tratamento especial». A avaliar pelas palavras do presidente, os azuis e brancos vão chegar a um consenso com os futebolistas para «haver uma rescisão que lhes agrade e que seja digna». 

Domingos e Folha têm trajectos interessantes no clube das Antas, mas não fazem parte das primeiras escolhas do treinador Octávio Machado. Em relação ao ponta-de-lança desconhece-se qualquer proposta, mas sobre o esquema-esquerdo parece líquido uma possível aventura no estrangeiro. O Marselha parece estar interessado, essencialmente porque Ivic, o técnico, já orientou o jogador no Standard de Liège e é um profundo admirador das qualidades do futebolista. «Disseram-me que essa situação está a ser estudada», afirmou o líder portista, reconhecendo «estar tudo em aberto». 

Os juniores do F.C. Porto que irão integrar a equipa B também não compareceram no Estádio das Antas para efectuarem os habituais exames: raios-x e electrocardiogramas. Só na quarta-feira, dia em que está agendada a apresentação oficial, após o regresso de Pinto da Costa e Reinaldo Teles de França, marcarão presença junto do grupo de trabalho.