Nuno Gomes recebeu, nesta quinta-feira, o diploma final do UEFA MIP, o mestrado executivo criado pela associação europeia para antigos internacionais.

O português fez parte da primeira edição, que contou com 24 participantes, entre os quais os franceses Éric Abidal, Christian Karembeau e Bruno Cheyrou, o grego Nikos Dabizas, o sul-africano Pierre Issa, os alemães Sebastian Kehl e Simon Rolfes, o belga Mbo Mpenza (ex-Sporting), o suíço Patrick Müller, o camaronês Geremie Njitap, assim como os brasileiros Raí e Juninho Pernambucano.

O UEFA MIP foi composto por sete sessões, ao longo de dois anos, e concluído com a apresentação dos relatórios finais a 30 e 31 de maio, em Londres.

Nesta quinta-feira foram entregues os diplomas, numa cerimónia realizada na sede da UEFA, em Nyon (Suíça), que contou com a presença de Nuno Gomes, que recentemente deixou o cargo de diretor da formação do Benfica.

Na segunda edição do UEFA MIP, que agora arranca, participa outro português: Hugo Viana, atual diretor desportivo do Belenenses.