O Barcelona já fez chegar ao Sporting, através do empresário José Veiga, uma proposta para a aquisição de Mário Jardel, mas as negociações ainda estão numa fase embrionária, apurou o Maisfutebol.

A proposta, que ronda os cinco milhões de euros, ainda não obteve resposta formal da parte do Sporting - muito menos se falou ainda de eventuais jogadores a usar como contrapartida num eventual negócio.

Jardel, em Lisboa, aguarda o desenrolar das negociações, que poderão sofrer avanço nos próximos dias. José Veiga está a intermediar os contactos entre o clube catalão e o Sporting.

As informações recolhidas pelo Maisfutebol vêm de encontro ao desmentido da agência noticiosa espanhola EFE, que nega que a transferência de Jardel para o Barcelona já tenha sido consumada. A EFE cita uma fonte anónima do clube catalão, que afirma que «é falso que haja um acordo para contratar Jardel», embora admitindo que «é público que nos últimos dias têm existido conversações com o Sporting para conhecer a situação do jogador e saber se o clube português está interessado em negociá-lo».

A mesma fonte do Barcelona garante que o clube «não quer entrar na guerra entre o jogador e o seu representante e o Sporting», estranhando a notícia que dava o avançado espanhol Dani a caminho de Alvalade, como contrapartida da transferência, «quando o jogador já afirmou várias vezes que não quer sair do Barcelona».