Javier Delgado, primeiro reforço garantido pelo Benfica para a reabertura do mercado em Dezembro, diz-se «muito contente» com o acordo obtido ao início desta tarde de quarta-feira. 

O lateral-esquerdo espanhol, que se desvinculou recentemente do Sion, confessa que «não esperava resolver a situação de forma tão rápida, pensava que teria de esperar pela reabertura do mercado em Dezembro para saber do futuro». 

«Ainda bem que correu tudo bem. Estou felicíssimo por ir representar o Benfica, um clube que dispensa apresentações», disse ao Maisfutebol, demonstrando em seguida a vontade de voltar aos relvados o mais depressa possível: «Estou ansioso por começar. Em Dezembro passado saí do Sion para o Osasuna e tive poucas oportunidades de jogar. Tenho treinado, mas falta-me o mais importante. Só quero que Dezembro chegue depressa!» 

O contrato de cinco anos que vai assinar nesta quinta-feira agrada-lhe «sobretudo pela segurança» que confere ao futuro próximo. «Era o que eu queria e o Benfica também, foi fácil chegar a acordo», sublinha. 

«Vim para jogar na equipa principal» 

Javier Delgado tem 21 anos e nasceu na Suíça. Filho de emigrantes espanhóis, tem nacionalidade espanhola e portanto estatuto de comunitário, não entrando para as contas dos limites de estrangeiros. 

O defesa espanhol treina desde esta manhã com a equipa B. «Foi bom, apesar da chuva», conta. «Vim para jogar na equipa principal, mas por agora, como as inscrições só abrem em Dezembro e estou sem ritmo, vou treinando com a equipa B. Amanhã é o que vai acontecer. Em princípio, ao final de cada dia dir-me-ão onde tenho de treinar no dia seguinte», explica. 

Sublinhando sempre a alegria de entrar no Benfica, Delgado reconhece que «não conhecia a instituição por dentro», mas destaca que «na Suíça tinha muitos amigos portugueses, do Benfica e do Sporting». 

«Conheço quase todos os jogadores do Benfica. Zahovic, Simão, Mantorras e todos os outros são sobejamente conhecidos pela Europa, nem vale a pena estar a falar de nomes», conclui.