A capitã da seleção feminina de Portugal, Cláudia Neto, foi dispensada devido a uma lesão no joelho esquerdo.

A atleta que atua no Linköpings FC, da Suécia, integrou os trabalhos da equipa no final da tarde de segunda-feira, tendo recebido, porém, ordem de dispensa nesta terça-feira, depois da realização do segundo treino de conjunto, no qual não pôde dar o seu contributo.

De acordo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Cláudia Neto sofreu «uma lesão no ligamento lateral externo do joelho esquerdo» e não existe qualquer decisão tomada no sentido de colmatar a sua ausência.

No treino de hoje, que teve lugar na Cidade do Futebol, Francisco Neto, selecionador português, também não contou com Ana Borges, jogadora do Sporting que se encontra a recuperar de uma síndrome gripal.

O primeiro encontro de Portugal a contar para a qualificação para o Mundial2019, em França, será frente à Bélgica e terá lugar no Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel, no próximo dia 24 de outubro, terça-feira, pelas 17h. Itália, Roménia e Moldávia são as restantes seleções que figuram no grupo 6 da zona europeia de qualificação