José Peseiro é o sucessor de Julen Lopetegui no comando técnico do FC Porto. O Maisfutebol está em condições de confirmar essa informação, que ainda não se tornou oficial.

O treinador português acertou nesta segunda-feira a sua saída do Al Ahly. A primeira versão apontava para uma decisão do clube mas, afinal, foi Peseiro a solicitar essa rescisão.

«José Peseiro pediu para sair, não foi despedido. O treinador português vai pagar uma cláusula de saída no valor de três meses de salário», explicou Mohamed Abdel-Wahad, dirigente do clube do Egito, ao Kingfut.com.

Aos 55 anos, Peseiro prepara-se para regressar ao futebol português. O técnico que orientou Nacional e Sporting, entre outros, esteve ao comando do Sp. Braga na época 2012/13.

Nessa temporada, a formação arsenalista não conseguiu garantir o apuramento direto para a Liga dos Campeões, terminando no 4º lugar, atrás do sensacional Paços de Ferreira...de Paulo Fonseca, que viria a treinar o FC Porto. José Peseiro, porém, garantiu a conquista da Taça da Liga numa final frente à formação azul e branca.

O FC Porto deve oficializar o nome de José Peseiro nesta terça-feira. Sérgio Conceição foi uma hipótese em cima da mesa, como o Maisfutebol escreveu, mas não se concretizou.