José Mourinho sempre se mostrou algo reservado em relação ao assunto Jorge Costa. Ao longo do tempo, desde que assumiu o comando técnico do F.C. Porto, preferiu sempre uma postura equilibrada sobre o tema e raramente teceu longos comentários sobre o ex-capitão, emprestado pelo clube das Antas ao Charlton. Desta vez, voltou a não fugir à regra...

«Desconheço». Foi assim que o treinador se referiu às constantes notícias vindas de Inglaterra que dão conta da intenção de compra por parte do emblema londrino no experiente defesa central. «Tenho seis ou sete centrais de grande qualidade. Tenho muitos e bons», adiantou Mourinho na habitual conferência de Imprensa que antecede os desafios.

«O Jorge está a fazer um trabalho excelente no Charlton, mas o Bruno Alves também está a fazer um trabalho excelente no Farense e o próprio Tonel também tem estado muito bem ao serviço da Académica e poderá ser imprescindível no Europeu», adiantou o treinador do F.C. Porto, neste último caso referindo-se à fase final do Campeonato da Europa de Esperanças.

Em suma: «Temos muitos e bons». Por isso, num leque tão abrangente como o próprio José Mourinho fez questão de sublinhar alguns nomes, dá a ideia de que uma possível saída de Jorge Costa das Antas não irá beliscar, minimamente, o actual quadro de defesas, todos eles de qualidade reconhecida, isto se tivermos em linha de conta Jorge Andrade, Ricardo Silva, Ricardo Carvalho e Ricardo Costa, todos eles pertencentes ao actual plantel.