Alfredo Trentalange é um nome conhecida das equipas portuguesas que já jogaram nas competições europeias. O italiano já apitou jogos do F.C. Porto, Braga, Sporting e Boavista e amanhã volta a ajuizar um encontro dos axadrezados. 

Nasceu a 19 de Julho de 1957 em Turin, onde continua a morar e a exercer a profissão de director hospitalar. É árbitro desde 1973 e recebeu as insígnias da FIFA em 93. Desde essa altura já esteve em 45 jogos internacionais, sendo que em seis ocasiões encontrou equipas portuguesas. 

A primeira vez foi em 94, na derrota do F.C. Porto em Budapeste com o Ferencvaros (0-2); voltou a encontrar os portistas em 95, na Liga dos Campeões, novamente com uma derrota, desta vez nas Antas e com o Panathinaikos (0-1); em 96 este na vitória (2-1) do Sporting sobre o Metz, para a Taça UEFA; dois anos depois encontrou o Braga, agora na Taça das Taça, apitando o triunfo (1-0) sobre o Lokomotiv de Moscovo; há dois anos, quando o Boavista esteve na Liga dos Campeões, foi o árbitro de Roterdão no empate (1-1) com o Feyenoord; a última vez que encontrou portugueses foi na época passada, quando o Sporting empatou com o Real Madrid (2-2) na Liga dos Campeões. 

De referir, ainda, que Trentalange vai ser auxiliado por Claudio Puglisi e Silvio Gemignani, o quarto árbitro será Gianluca Paparesta, o delegado da UEFA é o estónio Mart Tarmark e o observador do árbitro é o galês Rodger Gifford.